#JogodoBem 2017 - Voluntariado e um sonho realizado

25626484_1541716445904575_3304883345621142158_o.jpg

Por Beatriz Fernanda

Estudante de Jornalismo e voluntária na segunda edição do Jogo do Bem, na Arena de Pernambuco.

A love.fútbol contribuiu para a realização de um dos meus sonhos.

Desde muito nova, sou louca por futebol e como boa torcedora do tricolor pernambucano, comecei a frequentar o estádio do Arruda bem cedo. Lembro a primeira vez que fui ao estádio, a emoção que senti ao ver aquela paisagem que variava entre o verde do gramado e a multidão de torcedores nas arquibancadas, e minha pele arrepiar ao ouvir de perto o grito de guerra pra incentivar o time.

Lembro quando fui uma daquelas crianças que entra no campo de mãos dadas com os jogadores, com minha chuteira cor-de-rosa e uniforme completo do Santa Cruz, até o meião. Eu estava maravilhada vendo a torcida na arquibancada e vez ou outra olhava para os jogadores pra ter certeza que aquilo era real mesmo. E foi.

Quando entrei em campo pela segunda vez, foi com outro objetivo. A "love" me proporcionou juntar minhas duas paixões: futebol e fotografia. Já acompanho as benfeitorias da love.fútbol há um bom tempo, e soube pelas redes sociais das vagas para ser voluntário no Jogo do Bem em 2017, fui correndo me inscrever.

LEIA TAMBÉM: Time de voluntários deu um show

Quando entraram em contato comigo, fiquei bem empolgada e ansiosa pelo jogo. Até então eu tinha sido escalada para ficar auxiliando os projetos socais que seriam beneficiados, mas no mesmo dia do evento, surgiu a oportunidade de me juntar à equipe de fotografia do jogo, eu quase não acreditei. Corri pra providenciar minha câmera e deixar tudo pronto.

Chegando lá na Arena foi tudo uma correria. Pegar credencial, procurar o grupo, receber instruções... Mas eu não poderia deixar de curtir o momento, fui aproveitando e registrando cada minuto. Eu já estava mega feliz fotografando o público que chegava, só depois que eu soube que a pulseirinha que a gente tinha no braço dava acesso ao campo e aos vestiários, quase que eu sair correndo pra lá. Mas esperamos o jogo começar.

Quando descemos para o campo, eu ainda estava incrédula, olhava pra grama embaixo dos meus pés e a câmera na minha mão. Foi um dos momentos mais felizes daquela noite.

VEJA ALGUMAS FOTOS FEITAS POR BEATRIZ

Deixei meu lado torcedora para depois e fui tirar as fotos - arquibancada e time - fiz a ‘volta olímpica’ no campo registrando as curiosidades nas arquibancadas. Todo mundo querendo aparecer nas fotos, e chamavam minha atenção de algum jeito, só pra eu registrar aquele momento. Foi simplesmente incrível.

No intervalo e no final do jogo, é claro, fui tietar as pessoas que sempre admirei. Foi foto com todos que consegui, de jornalista, goleira da seleção brasileira e até cantor de brega. O mais assediado Wesley, nem cheguei perto, mas nem liguei, já tinha minha foto com Carlinhos Bala e Grafa, ídolos tricolores.

A experiência que tive nesse dia foi única, pessoal e profissionalmente. Conheci pessoas incríveis e pude explorar mais esse outro lado da "love", tanto o bem que esse projeto faz às pessoas que se envolvem, quando as instituições que são beneficiadas todo ano.